Biography

Anos anteriores
Jonathan Garcia nasceu em 9 de outubro de 1993 na cidade de Mogi das Cruzes, SP. Quando criança já escrevia algumas canções, infantis obviamente. Em 2002, mudou-se para a cidade de Arapiraca em Alagoas, e, a partir de 2007, começou a descobrir artistas que o influenciam de forma mais significativa até hoje, como Flowing Tears The Gathering, muitos deles relacionados (mas não restritos) ao metal gótico. E então, começou a escrever com mais frequência, mas por não ter conhecimento musical, não musicava as letras.
Até que em 2010, por recomendação de um amigo, começou a usar programas com instrumentos virtuais. Em março, criou uma conta no site myspace para abrigar algumas faixas primárias. Logo, vieram outras, algumas com vocais. Lançou três EPs, apenas serviam como pequenos testes.
No entanto, a empolgação de trabalhar com o projeto acabou e surgiu a ideia de usar uma nova identidade para lançar músicas mais sérias, melhor trabalhadas.


We Had Enough
Em 9 de outubro de 2010, estreia o projeto chamado 'Copa do Ar', com o EP 'We Had Enough', na sua primeira versão de 5 faixas. Ainda focado em música instrumental e experimental, mas de forma mais organizada e tomando um rumo mais próximo do desejado. Na virada do ano (dia 31), o EP passou a ter 8 faixas. E, de fato, essa segunda versão foi a mais propagada.
Em fevereiro de 2011, saiu 'Insira Suas Fichas', um single que foi incluído como bônus no 'WHE EP'. O processo de composição de outras músicas não parou, inclusive elas deveriam compor um 'álbum vocal', mas, por conta de um problema no computador, muitos arquivos foram perdidos, esfriando um pouco a produção. No entanto, nesse período ocorreram coisas boas, como a participação do projeto no segundo volume da coletânea Brazilian Noisy Poetry Makers, com a faixa 'Days are Dragged' e o lançamento do 'WHE EP' pela netlabel russa Winter Sea, com tiragem de 60 exemplares (em CD-R).

Orbs
Em março de 2012, foi divulgada a possibilidade de um novo EP (Orbs), uma espécie de amostra das músicas, que não aquelas de trabalho, algo menos compromissado. Na tracklist, uma faixa já revelada e disponível para streaming, 'Troca-Letras'. Em agosto, mais uma pista, um vídeo teaser enigmático com alusão a Marte.
Em 2 de outubro de 2012, é lançado Orbs, com processo de composição e gravação por Jonathan Garcia e arte da capa do disco feita por Anny Garcia. A faixa 'Into the Water' foi incluída na 29ª Coletânea Mensal (outubro de 2012) do blog Hominis Canidae. Duas faixas excluídas do EP Orbs - 'Ut' e 'Orbs (teaser)' - compõem o Orbs (unreleased tracks).
Em 23 de novembro de 2012, foi lançado o álbum Pervade da banda curitibana This Lonely Crowd, incluindo a participação do Copa do Ar na faixa 'Losing Contact'. Daí em diante, foram lançadas três músicas instrumentais - 'Diapico' (dezembro de 2012); 'Peça' (fevereiro de 2013); e 'Gummy Gun' (junho de 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário