sábado, 31 de março de 2012

Copa do Ar: o que já tá na agulha e o que vem depois...

Após perder todos os rascunhos (projetos .fl), por conta de um problema no PC, retomei o processo de composição (na metade de 2011), mas com tantas interrogações, que pouco aproveitei desse período. Vocal ou instrumental, orgânico ou eletrônico e, além disso, já havia outras pessoas envolvidas. Criar o WHE foi tranqüilo. As músicas novas têm saído as mais confusas possíveis. Contudo, eu pretendo pôr uma ordem nisso.
Um álbum, de alguma forma, está formado, mas a ideia é que este seja o lado B, contendo as instrumentais e as mais confusas. Por outro lado, o disco principal (vocal) sequer tem uma única faixa confirmada. Vai levar algum tempo. Material a partir do qual eu possa trabalhar com vocais já tenho. Letras de música e segurança, creio que também sim. Mas falta tempo, quero dizer, tempo sozinho para poder treinar, gravar, organizar e pensar.
Mas agora vem uma boa notícia, não necessariamente boa, mas é um filete de luz no fim do túnel. Há um ou dois meses atrás, Mário Alencar (Flowed) me convidou a contribuir com uma faixa para uma coletânea* da Popfuzz. Fiz alguns ajustes na faixa que me parecia estar “mais concluída”. Porém, vi que ela era, de um modo, tão introvertida, que nem havia como encaixá-la naquela situação. Preferi apostar em outra.
Então, comecei a trabalhar em uma completamente nova, sem aparente diferença, também muito caladona, porém com colagens que quebram o silêncio e podem conduzir a interpretação do ouvinte (mas deixando grande parte por conta da imaginação). Interpretação que talvez fosse impossível no caso da música citada no parágrafo anterior. Talvez este tenha sido meu critério de escolha: uma música que chegasse mais perto e que, de pronto, trouxesse alguma imagem, como em álbuns da Mandragora Scream.
Jonathan Garcia, 18 aninhos
A faixa de que falo se chama Troca-Letras e pode representar o lado B do disco, mas não o lado A. E assim tende a ser até o lançamento completo do álbum, sem muitas pistas, provavelmente nenhuma faixa do lado A, talvez apenas alguma mais do lado B. Eu não estou tentando “esconder o ouro”. Como disse, não tem faixa confirmada e o rumo que pode tomar não conheço. Pode sair qualquer coisa!

Você pode acessar Troca-Letras aqui: Copa do Ar - Troca-Letras.


*Ainda não tenho conhecimento da data de lançamento dessa coletânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário